sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A compra (ou não) de Reyes e Suazo


É um assunto que vamos enjoar de ouvir falar nos próximos meses. Tenho, no entanto, a minha opinião completamente formada. Não escreverei ao sabor do vento, leia-se exibições recentes, como o farão todos os jornalistas do mundo da bola.
Reyes sim, Suazo não. Por inúmeras razões. Reyes é o protótipo do jogador craque. Gosta muito da bola e pouco de defender. Mas é craque. Belíssimo pé esquerdo, facilidade de remate, apetência para as bolas paradas. Está também habituado à pressão inerente de jogar num grande e em grandes ambientes. Tem ainda uma outra vantagem que não se deve descurar. É jovem. É esta característica, a idade, uma das principais desvantagens do ponta-de-lança hondurenho. Confesso que não morro de amores por ele. É um bom jogador, mas nada de excepcional. Rápido, tecnicamente razoável mas perdulário. Não é jogador à Benfica. Faz lembrar os "ciclistas" do Rio Ave, Leiria ou Paços de Ferreira.
O Benfica não pode ficar com os dois. É financeiramente um risco extremo. A escolha torna-se óbvia. José Antonio Reyes.

PS1: É um erro tremendo continuar a apostar em Suazo em detrimento de Cardozo. Já o disse mas torno a dizer. Não devemos ostracizar um activo preciosíssimo!

Um comentário:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro Tradição Benfica

Já estás adicionado lá no Coluna,

força aí na defesa do nosso clube!

Saudações Gloriosas