domingo, 8 de fevereiro de 2009

Modalidades


Mais uma recuperação fantástica que se deve a Luís Filipe Vieira. Para além da, na altura, indispensável e já visível recuperação económica (debruçar-me-ei brevemente sobre ela), a recuperação do orgulho dos benfiquistas nas modalidades tem o cunho do Presidente.
Todos se lembram de como andavam há uns anos o hóquei, o basquetebol ou o andebol. Pelas ruas da amargura.
Com LFV as modalidades foram sempre uma prioridade. Porque o Benfica é bem mais do que um clube de futebol. E Vieira sabe-o melhor que ninguém.
Temos uma equipa de futsal, modalidade em que somos campeões em título, ao nível das melhores do mundo e a melhor em Portugal. Equipa essa que é a espinha dorsal da nossa selecção e onde actua o melhor jogador nacional (Ricardinho). O andebol em tudo se assemelha ao futsal. Campeões em título, jogadores na selecção e o melhor nacional da modalidade (Carlos Carneiro). No basquetebol seguimos imparáveis com 20 vitórias em outros tantos jogos. No hóquei pela primeira vez desde há alguns anos que conseguimos ganhar ao FC Porto e lutamos desde o ano passado (vice-campeões) verdadeiramente pelo título. No voleibol temos conquistado muitos títulos e somos sempre um dos mais fortes candidatos. Isto tudo a juntar às prestações individuais de nomes como Vanessa Fernandes, Nélson Évora ou Telma Monteiro. Verdadeiros campeões!
Não esqueço, porém, o fracasso que foi este ano o ciclismo. Mas também não vou esquecer as 3 medalhas nos Jogos Olímpicos que a todos nos encheram de orgulho!
Que dizem ? Saldo positivo ?
Pois eu não tenho dúvidas.
Muito obrigado Presidente!

PS1: Os que o ano passado contestaram os despedimentos de pessoas como Donner ou Beto Aranha tiveram e continuarão a ter resposta à altura. Os resultados estão à vista. Um obrigado a André Lima (T-futsal) e José António Silva (T-andebol).

PS2: O Benfica não tem só estas modalidades. É, salvo erro, o clube português que as tem em maior número. Quase duas dezenas. Pra já, enumerei apenas as de maior visibilidade. Mais tarde falarei das outras, pois são todas importantes.

PS3: Carlos Lisboa merece também uma palavra de agradecimento. Tem, ao serviço das modalidades, feito um trabalho notável.

Nenhum comentário: